Featured Posts

Colorbox Blogger TutorialColorbox Blogger Tutorial A velha layou do velho blog se foi ,devido a sugestões(pressão) de alguns usuarios(desocupados) mudamos ...

Readmore

Marro.ws is web-clipping tool We are visiting internet and saving some things everyday. If you are reading an article on internet and like just two sentences of this article, what will you do? Do you use Delicious to save the link of article? Or will you save the link to your bookmarks?...

Readmore

Home Refinance LoanHome Refinance Loan Our homes are our biggest assets. A fruit borne out of many years of hard work, earnings and dreams! But, are you still paying the same higher interest rates on the home loan you have availed few years...

Readmore

An image in a post Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit nisl in quam. Etiam...

Readmore

Cash-Out Refinance For many, their homes are just not dwellings that protect them against rain, sun, and wind. But they are piggy banks, which can be used to raise some urgent money, even if the home still lays collateral...

Readmore

Rss

Escolas

2

Denunciado por SCARAPA | Marcadores: Inclusao Digital | Posted on quinta-feira, 13 de maio de 2010

escolas

MEC promete computador individual para alunos da rede pública.
Em 2005, um famoso professor norte-americano apresentou uma idéia inovadora no Fórum Econômico Mundial, evento que reúne líderes de vários cantos do mundo. Nicholas Negroponte (então diretor de um dos mais respeitados institutos de tecnologia do mundo, o Massachusetts Institute of Technology —MIT) propôs a fabricação de computadores portáteis a um preço bem reduzido: US$ 100 (R$ 210, aproximadamente).

A finalidade? Distribuir os equipamentos nas escolas dos países em desenvolvimento, para crianças de baixa renda. Para o especialista, a tecnologia revoluciona a educação, estimulando a construção do conhecimento pelo próprio aluno.

Instrumentos

0

Denunciado por SCARAPA | Marcadores: Inclusao Digital | Posted on

A Inclusão Digital, para acontecer, precisa de três instrumentos básicos que são: computador, acesso à rede e o domínio dessas ferramentas pois não basta apenas o cidadão possuir um simples computador conectado à internet que iremos considerar ele, um incluído digitalmente.
Ele precisa saber o que fazer com essas ferramentas.

Entre as estratégias inclusivas estão projetos e ações que facilitam o acesso de pessoas de baixa renda às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). A inclusão digital volta-se também para o desenvolvimento de tecnologias que ampliem a acessibilidade para usuários com deficiência.

Dessa forma, toda a sociedade pode ter acesso a informações disponíveis na Internet, e assim produzir e disseminar conhecimento. A inclusão digital insere-se no movimento maior de inclusão social, um dos grandes objetivos compartilhados por diversos governos ao redor do mundo nas últimas décadas.

Dois novos conceitos são incorporados as políticas de inclusão digital: a acessibilidade de todos às TIs (e-Accessibility), neste caso, não somente a população deficiente; e a competência de uso das tecnologias na sociedade da informação (e-Competences).[1]

Inclusao Digital

0

Denunciado por SCARAPA | Marcadores: Inclusao Digital | Posted on

Inclusão Digital ou infoinclusão é a democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Inclusão digital é também simplificar a sua rotina diária, maximizar o tempo e as suas potencialidades.

Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para trocar e-mails, mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida.

Programas Nacionais de Inclusão Digital Mantido e criado pela Prefeitura de São Paulo ,o Telecentros (também conhecido como Programa Telecentros) é um dos maiores  programas de Inclusão Digital e Social, que contava em março de 2007 com 158 unidades (com 20 computadores e 1 impressora em cada unidade). Atua em todas as regiões da capital de São Paulo, oferecendo Cursos básicos e avançados de Informática e outros Cursos e oficinas de acordo com a necessidade local de cada unidade. Também oferece livre acesso à Internet.

O Programa Telecentros tem sido elogiado freqüentemente pela Comunidade Internacional de Software Livre e os cidadãos de São Paulo[carece de fontes?]. Outro importante programa de Inclusão Digital é o Programa Acessa São Paulo, premiado internacionalmente[carece de fontes?], tendo aproximadamente quatrocentos postos de atendimento no Estado de São Paulo.

No Rio Grande do Sul tem-se a iniciativa inclusiva do Programa Sinergia Digital, criado e mantido pela PUCRS. Atende crianças, adolescentes e adultos, incluindo a chamada terceira idade, buscando uma formação integral do aluno. Os adolescentes de vilas carentes em torno da PUC recebem cerca de 70 horas de aula de informática e mais 30 horas de atividades esportivas, culturais e sociais[carece de fontes?]. As turmas tem acompanhamento sócio-educativo (por acadêmicos de Psicologia), palestras e dinâmicas de grupo. As aulas são realizadas no mesmo laboratório de informática que atende alunos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS. Os alunos recebem ajuda de custo para o transporte até a PUCRS[carece de fontes?].

No Espírito Santo existem 69 pontos instalados pelo Programa, dos quais 9 são escolas pertencentes às Prefeituras Municipais, conectadas pelo Programa GESAC, e 54 são escolas atendidas pelo Proinfo - Programa Nacional de Informática na Educação, um programa educacional criado em 9 de abril de 1997 pelo Ministério da Educação para promover uso da telemática como ferramenta de enriquecimento pedagógico no ensino público fundamental e médio. O Proinfo é desenvolvido pela Secretaria de Educação à Distância - SEED, por meio do Departamento de Informática na Educação a Distância - DEIED, em parceria com as Secretarias Estaduais e algumas Secretarias Municipais de Educação. Além de escolas existem outras instituições que também receberam a antena para conexão à internet via satélite, como o CIDAP - Centro Integrado de Desenvolvimento dos Assentados e Pequenos Agricultores do Espírito Santo.
O Proinfo no Estado está estruturado a partir de quatro Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE), que encontram-se distribuídos em diferentes regiões do Estado: norte (NTE de São Mateus), noroeste (NTE de Colatina), sul (NTE de Cachoeiro de Itapemirim) e na região metropolitana (NTE Metropolitano de Vitória). Esses Núcleos são responsáveis pela capacitação, acompanhamento e avaliação do Programa nas escolas situadas nas áreas de abrangência de cada um dos citados núcleos.

O Programa de Democratização do Acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação (NAVEGAPARÁ), lançado no dia 30 de março de 2007, é um programa do Governo do Estado do Pará.
O NAVEGAPARÁ vem criando uma rede de comunicações para interligar, em todo o Estado do Pará, as unidades de governo como instituições públicas de ensino e pesquisa, hospitais, postos de saúde, órgãos de segurança pública e espaços públicos de acesso geral da população.

As redes de banda larga sem fio estão sendo instaladas a princípio em 15 cidades paraenses, por meio de uma linha óptica baseada nos padrões COS (Cabo Óptico de Superfície) que está implementada com 2 mil quilômetros de extensão. Cada uma das 15 cidades possui uma estação de rádio base, que opera em 5.7 GHz e atende cerca de 30 clientes que utilizam um transceptor individual de banda larga para acessar a rede. A infra-estrutura disponibilizada é de grande importância aos governos locais, pois oferece centros públicos de internet, provendo acesso gratuito aos computadores, incluindo treinamento aos usuários do projeto para operação das máquinas no trabalho e no cotidiano.

O NAVEGAPARÁ é executado pela Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do Estado do Pará (Sedect) e Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa) e conta com 5 projetos: Metrobel, Infovias, Cidades Digitais, Infocentros e Telecentros de Negócios. O Banco do Brasil desenvolve um programa de inclusão digital, onde são mantidos um sistema LTSP (Suíte Telecentro) e a doação de computadores e suprimentos para a montagem de telecentros em todo o brasil.

Inclusao Digital

0

Denunciado por SCARAPA | Marcadores: Inclusao Digital | Posted on quinta-feira, 29 de abril de 2010

0

Denunciado por SCARAPA | Marcadores: download | Posted on

  1. A Bela Adormecida
  2. A Bela e a Fera
  3. A Cigarra e a Formiga
  4. A Escolinha do Papagaio
  5. A Estrelinha Azul
  6. A Festa no Céu
  7. A Flautinha Encantada
  8. A Formiguinha e a Neve
  9. A Formiguinha e a Pomba
  10. A Galinha dos Ovos de Ouro
  11. A Galinha Ruiva
  12. A Gata Borralheira
  13. A Lebre e a Tartaruga
  14. A Moura Torta
  15. A Pequena Sereia
  16. Aladim e a Lâmpada Maravilhosa
  17. Ali Babá e os 40 Ladrões
  18. As Aventuras do Macaquinho
  19. As Empadinhas de Sinhá Marreca
  20. Branca de Neve e os Sete Anoes
  21. Briga no Galinheiro
  22. Chapeuzinho Vermelho
  23. Dona Baratinha
  24. Dona Galinha e seus Pintinhos
  25. Festival da Primavera
  26. O Bonequinho de Neve
  27. O Burrinho e o Sal
  28. O Burrinho Tró-ló-ló
  29. O Burro e o Grilo
  30. O Cabra Cabrez
  31. O Carvalho e o Junco
  32. O Cisne Vaidoso
  33. O Gato de Botas
  34. O Golfinho e o Leão
  35. O Leão e o Ratinho
  36. O Lobo e os 3 Cabritinhos
  37. O Macaco e a Velha
  38. O Macaquinho e o Totó
  39. O Patinho Feio
  40. O Pequeno Polegar
  41. O Pintinho Quiriquiqui
  42. O Rouxinol do Imperador
  43. O Soldadinho De Chumbo
  44. Os 4 Heróis
  45. Os Coelhinhos Da Páscoa
  46. Os Dois Sapos
  47. Os Três Porquinhos
  48. Pedro e o Lobo
  49. Pinóquio
  50. Rapunzel
  51. Saci Pererê